em 12x

Anúncio pausado

Descrição

FINALIDADE

A manta térmica elétrica automática da La-Sure modelo Corporal A0 é um equipamento empregado para aplicação conduzida de calor com campo de penetração superficial utilizado em tratamento médico, estético e cosmético.



DESCRIÇÃO ABREVIADA

O sucesso das terapias localizadas de calor é altamente dependente da performance termoelétrica do equipamento. Manta Termoelétrica modelo Corporal A0 foi desenvolvida para gerar em toda superfície de contato com a pele, aquecimento superficial a seco, homogêneo e constante. É a única que, através de um sistema automático de controle, é capaz de determinar uma temperatura específica, dentro da faixa estabelecida pela literatura médica, assegurando que os pacientes recebam sempre em todas as sessões, de forma segura e automática, a dose correta de calor. Possui certificado no Inmetro como equipamento eletromédico e cadastro válido na Anvisa, o que é obrigatório para todo equipamento com esta finalidade.



DESCRIÇÃO DETALHADA

A aplicação de calor ao corpo com finalidades terapêuticas é denominada termoterapia. Um recurso versátil que exerce bem esta função é a manta térmica elétrica, que é capaz de aplicar superficialmente o calor em praticamente qualquer região do corpo humano, aquecendo toda a extensão do tecido revestido de uma só vez. Durante este processo, devemos considerar a transferência de energia térmica entre o ambiente externo e a superfície corporal, e entre os tecidos e fluidos componentes do próprio corpo assim como com os efeitos fisiológicos decorrentes do calor. A bioestimulação decorre da transferência de calor da manta que esta mais quente para o tecido corporal, principalmente por meio da condução por contato.

Os efeitos fisiológicos produzidos pelo calor condutivo (por contato) são semelhantes aos produzidos pelo calor conversivo ou convectivo, diferenciando-se apenas pela profundidade de penetração. Estes efeitos fisiológicos decorrente das variações térmicas nos tecidos são em grande parte independentes do agente usado para produzir a mudança, portanto depois que a energia é absorvida, não é importante o modo como o calor foi emitido, pois não existem calores diferentes, somente meios diferentes de gerar o mesmo calor.

“A diferença entre o remédio e o veneno é a dose”
Paracelso (médico e físico do século XVI)

Mas você já imaginou utilizar em seus pacientes um recurso terapêutico onde não é possível administrar a dosagem? Pois bem, em se tratando de termoterapia com mantas térmicas elétricas, a dosagem corresponde a uma determinada temperatura conduzida por um determinado período de tempo.

Autores conceituados nesta área, afirmam que acima de 45°C na pele (aproximadamente 47°C na manta), é provável que muitas proteínas (ex: colágeno, elastina e queratina) sejam danificadas e ocorra a destruição de células e tecidos, caso o contato seja mantido por tempo suficiente. E que abaixo de 40°C na pele (aproximadamente 42°C na manta), os efeitos do aquecimento são considerados fracos demais para terem uso terapêutico.

Portanto, é correto afirmar que o sucesso deste tipo de terapia é altamente dependente da capacidade do equipamento entregar e manter a temperatura correta, e isto é algo que a maioria das mantas térmicas elétricas disponíveis no mercado não são capazes de fazer, pois todo e qualquer recurso terapêutico deste tipo está sujeito a dois fatores ambientais externos que exercem influência direta e significativa na entrega e manutenção da temperatura da manta. Estes fatores são a temperatura ambiente e a tensão da tomada.

Alguns fabricantes de mantas térmicas dizem que seus equipamentos atingem e mantêm uma determinada temperatura, mas muitas vezes isso só ocorre em condições ideais de temperatura ambiente e tensão de tomada, circunstâncias que não ocorrem no dia a dia. Estas tais condições só existem em simulações controladas em laboratório, logo é muito improvável (quase impossível) que uma manta térmica deste tipo consiga sempre atingir e manter uma temperatura dentro da faixa estabelecida pela literatura médica, durante todo tempo de funcionamento.

Por isso, se estiverem cobrando barato demais, desconfie!

Referências bibliográficas:
1 - AGNE,J.E. Eletrotermofototerapia. 2ª edição. Santa Maria: Editora Santa Maria, 2013.
2 - KITCHEN,S. Eletroterapia: prática baseada em evidências. 11ª edição. Barueri: Editora Manole, 2003.



O EQUIPAMENTO

Se você deseja que os seus pacientes recebam a bioestimulação na dosagem adequada, é indispensável que você utilize pelo intervalo de tempo apropriado, equipamentos com sistema de termorregulação eficazes, capazes de garantir durante todo tempo de uso a estabilidade da temperatura na superfície de contato nos limites apropriados, dentro da faixa estabelecida pela literatura médica.

A manta térmica elétrica automática bivolt da La-Sure modelo Corporal A0 (tamanho: 0,68x1,48m) foi desenvolvida especialmente para sempre entregar estes níveis terapêuticos de aquecimento, ocasionando respostas reflexas que estimulam a termorregulação corporal de modo a absorver o calor local, trazendo diversos efeitos fisiológicos benéficos utilizados em tratamentos médicos, estéticos e cosméticos.

Uma vez selecionado no controle digital um entre os três níveis de temperatura, não é necessário mais nenhuma outra intervenção para se certificar que a temperatura esteja adequada. Por serem equipamentos automáticos, controlam e mantêm a temperatura selecionada automaticamente durante todo tempo de tratamento e desligam sozinhos após 1 hora de uso evitando efeitos adversos como superaquecimentos, queimaduras e choques elétricos.

Garanta sempre os melhores resultados em todas as sessões de forma segura e automática!



BENEFÍCIOS DO CALOR NA TEMPERATURA CERTA:

A manta pode ser usada como único recurso terapêutico, pois segundo autores conceituados, se aquecermos a superfície da pele entre 40°C e 45°C (aproximadamente 42 e 47°C na manta) teremos um aumento metabólico, a produção de colágeno, a vasodilatação, o aumento da circulação sanguínea, a lipólise, a ativação do sistema linfático, a eliminação de resíduos metabólicos, a liquefação de gelóides e edemas, a analgesia, a cronaxia, o relaxamento muscular, o alivio de dores, o aumento das endorfinas, entre outros muitos efeitos terapêuticos positivos do calor.

Ou ainda, poderá ser usada associada a outros tratamentos estéticos, trazendo grandes benefícios como:

• Combinados com cremes ou loções dermocosméticas, uma vez que o calor gera a vasodilatação, e o aumento do fluxo sanguíneo potencializa a ação destes produtos cosméticos.
• Em preparação para sessões com equipamentos de eletroestimulação (Tens, Fes, Corrente russa), pois a cronaxia transcorre mais rapidamente com o aumento da temperatura tissular.
• Em preparação para sessões de Carboxiterapia, pois o calor promove o relaxamento muscular e a analgesia local.
• Em preparação para sessões de massagens modeladoras, uma vez que o calor promove a ativação do sistema linfático e a extensibilidade do colágeno.
• Entre outros.



CARACTERÍSTICAS:

• Manta Termoelétrica Modelo Corporal A0
• Dimensão do produto: 0,68x1,48m
- Medida podendo variar em até 5% do valor acima
• Dimensão da embalagem: 167x167x695mm
• Peso líquido do produto: 2.897g
• Manta feita de PVC com reforço de poliéster
• Resistência de fibra de carbono isolada eletricamente com silicone 200°C
• Controle digital microprocessado com três níveis de temperaturas:
- Fraca (aprox.40ºC)*
- Média (aprox.44ºC)*
- Forte (aprox.47ºC)*
*Considerando a temperatura ambiente em 25°C
• Controle de temperatura alimentado com baixa tensão 12V
• Alta precisão através da tecnologia de controle PID (proportional, integral and derivative)
- Estabiliza a temperatura selecionada sem oscilações
• Possuí 02 (dois) sensores de temperatura no interior da manta
• Sistema de proteção contra falha nos sensores
• Timer para desligamento automático
- Desliga sozinha após 1 hora de uso contínuo
• Equipada com 04 (quatro) protetores térmicos de segurança que atuam de forma independente
- Proteção extra, desligando a manta automaticamente em caso de superaquecimento
• Cabo de alimentação com 02 (dois) metros de comprimento
• Fonte de alimentação:
- Entrada: 127/220V (bivolt automático)
• Fusível de segurança: 8A – 250V
• Frequência: 60Hz
• Classificação IP21:
- Proteção contra penetração de material particulado maior que 12 mm e contra queda vertical de gotas de água.
• Potência: 270W
• Fabricante: La-Sure
• Certificado pelo Inmetro e cadastrado na Anvisa
• Validade indeterminada
• Produto não perecível


ANVISA 80224730002